O escritório de arquitetura Partisans divulgou recentemente o projeto de um novo arranha-céu planejado para o centro de Toronto. A forma da torre se inspira no processo de formação das nuvens, mais especificamente no cirro-cúmulo, termo meteorológico que descreve formações onduladas de nuvens. O edifício de 32 pavimentos acomodará 174 unidades residenciais com varandas dedicadas e outras comodidades no condomínio.
A expressão formal do edifício é inspirada em um fenômeno natural e busca representar uma sensação de tranquilidade e vastidão, segundo afirmam os arquitetos. O edifício é definido por três seções, que reinterpretam a ideia original de formas semelhantes a nuvens. Ao variar o padrão da fachada ondulada, a forma orgânica da nuvem gradualmente se converte numa geometria mais rígida que lembra uma nuvem de revisão, frequentemente utilizada em desenhos técnicos de arquitetura e engenharia.
A equipe de projeto considera usar concreto reforçado com fibra de vidro para criar a fachada orgânica. As aberturas ovais na elevação criam espaços para varandas privativas, garantindo que cada unidade residencial disponha de espaços ao ar livre. A forma do edifício também permite acomodar equipamentos condominiais no térreo e nos pisos onde a torre apresenta recuos laterais.
Partisans é um escritório de arquitetura com sede em Toronto que desenvolve projetos que variam em escala e função. Seu portfólio inclui uma estação de trem projetada para The Orbit, uma cidade futurista, e um masterplan para um bairro tecnológico, ambos no Canadá. Eles também projetaram o Restaurante Gusto 501 e a Fold House.